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A comunicação do seu supermercado está pronta para a Black Friday?

A comunicação do seu supermercado está pronta para a Black Friday?

Uma das datas mais esperadas por todos os varejistas e consumidores do país está mais próxima do que nunca. Lembrando que a Black Friday acontece na última sexta-feira do mês de novembro. Neste dia, há uma baixa considerável nos preços de itens de todos os setores. 

E para te ajudar a Visual Super separou algumas dicas para você surpreender na comunicação visual do seu supermercado.

Black Friday nos supermercados 

O setor supermercadista foi um dos únicos que não fecharam totalmente as portas durante a pandemia. A propósito, em dezembro do ano passado, as vendas apresentaram alta de 18,13%, em comparação com o mês anterior. Por isso, a Black Friday é uma oportunidade maravilhosa para aumentar ainda mais os números esse ano.

Comunicação Visual

Saber como preparar uma comunicação para a Black vai muito além de apenas divulgar suas promoções. É preciso ter sua linha de comunicação com antecedência para a data, a fim de aumentar a expectativa e chamar a atenção de mais clientes na sexta-feira. E na hora de elaborar a comunicação visual, podemos destacar alguns itens que você pode aplicar em seu comércio, como: cartazes, splashs, placas e tabelas com preços especiais. 

Com isso seu cliente saberá o valor de tudo sem precisar perguntar e se sentirá à vontade dentro da loja para pesquisar e comparar os preços, e para isso é importante facilitar a maneira que o consumidor encontrará as promoções. A aplicação de etiquetas nas prateleiras dos produtos ajuda a sinalizar que o produto se encontra em promoção, assim como a utilização de wobblers nas prateleiras que destaca e chama a atenção para aqueles preços mais impactantes.

Capriche na elaboração da sua fachada

Afinal, ela é a porta de entrada para atrair e despertar a atenção de mais clientes. Durante a Black, ela funciona como um painel para a divulgação dos descontos que estão sendo oferecidos pelo seu supermercado, o que a torna um dos principais focos para montagem durante a data. 

Utilize cartazes para destacar os produtos e os seus descontos

Os cartazes podem ser colocados próximo à entrada da loja para divulgação, também pode ser colocado na lateral ou pendurado ao lado do produto para indicar sua oferta. Devido ao seu tamanho, são considerados opções baratas e eficientes para divulgação de campanhas de marketing, e possuem um poder de atração para chamar mais atenção para os descontos maiores. 

Mantenha uma comunicação visualmente harmoniosa 

Embora a Black Friday exija uma comunicação mais atraente, é importante que todos os elementos visuais sejam coordenados entre si e alinhados com a linha visual da loja para criar um ambiente agradável.

Apesar de parecer uma tarefa um pouco difícil, saber como preparar uma comunicação para a Black Friday de maneira correta é essencial donos de mercantis aumentarem as suas vendas e ampliarem a sua base de clientes. 

E para isso, a Visual Super existe, para garantir uma comunicação assertiva, de qualidade e claro, com o melhor preço do mercado. Confira agora mesmo nossas ofertas da Black Friday e garanta que seu supermercado esteja pronto para esse grande evento, entre em contato pelo whatsapp ou através das redes sociais para tirar suas dúvidas. 

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