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A Importância da gôndola para o trade marketing

A Importância da gôndola para o trade marketing

Você já usou a faixa de gôndola no seu supermercado para chamar a atenção? 

Se não usou ainda, você precisa lembrar que o principal objetivo de muitas técnicas de marketing é aumentar a visibilidade do produto, ou seja, atrair a atenção dos clientes. E a gôndola é uma das principais responsáveis por ajudá-lo a atingir esse objetivo. 

Mas afinal, o que é uma faixa de gôndola? 

Ela é uma peça gráfica colocada nas prateleiras junto aos produtos, geralmente colocadas na mesma posição de preço. Sua principal motivação é atrair a atenção dos compradores. 

Para isso, insere-se em um espaço mais visível para os consumidores. E quando totalmente explorado juntamente com uma estratégia, muitos benefícios podem ser obtidos.

Alta visibilidade

A gôndola pode fornecer visibilidade ideal para seus produtos. Isso produz dois enormes benefícios diretos: O primeiro é a construção de reconhecimento da marca e para toda a linha de produtos. A segunda é o aumento das compras por impulso para os itens exibidos

Compras por impulso

A ideia é bem simples: trata-se de uma oportunidade de chamar a atenção dos consumidores que caminham pelos corredores do supermercado, mostrando os benefícios do seu produto. Para entender isso, basta pensar na sua experiência de compra, como consumidor. 

Ao entrar em um supermercado passando por dezenas de prateleiras de produtos, é impossível olhar para cada uma das suas opções. Porém, uma faixa atrativa chamando a atenção para um produto vai despertar sua curiosidade, podendo levá-lo a uma compra antes mesmo de ver outras opções.

Reconhecimento de novos produtos e lançamentos

Você tem um produto novo que deseja dar um maior destaque? Colocá-lo da maneira correta no PDV é essencial para o seu sucesso. E a faixa de gôndola pode ajudá-lo. 

Imagine que uma empresa que comercializa biscoitos acabou de lançar um novo sabor. Para chamar a atenção dos consumidores para esse novo produto, é possível posicionar esses produtos próximos um do outro, certo? Porém, os resultados podem ser ainda melhores com o auxílio de uma faixa de gôndola que chama a atenção do consumidor, sem falar na forma da organização das prateleiras. 

Outras ações para o seu PDV

Já falamos que a faixa de gôndola é muito eficiente para chamar a atenção do consumidor, certo? Isso pode ser aproveitado de muitas formas.

Muitas outras ações promocionais no PDV podem ser promovidas com auxílio da faixa de gôndola: desconto em produtos, brindes, kits de produtos, lançamentos, entre outras, ou seja, estamos falando de uma ferramenta que pode ser combinada em diversas ações para gerar muitos resultados.

Gostou de saber mais sobre as gôndolas? Agora é a hora de colocar nossas dicas em prática. Conheça nossa seção super completa de gôndolas para você utilizar em seu supermercado.

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