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A importância do mês de novembro para os seus negócios

A importância do mês de novembro para os seus negócios

Uma das épocas mais atrativas para o comércio brasileiro, a tão esperada: Black Friday. Esse ano ela acontece na sexta-feira, dia 26 de novembro. A expectativa é que a movimentação do período de descontos aumente até 30% em relação ao faturamento do ano anterior, segundo uma pesquisa realizada pelo InfoMoney

Vale pensarmos que com o retorno das atividades após o isolamento devido a pandemia torna o evento tanto online quanto presencial, uma grande chance para aumentar os lucros da empresa e iniciar o ano de forma mais tranquila no caixa do seu negócio.  Afinal, a Black Friday é uma data importante no calendário de quem deseja tornar o negócio mais lucrativo, mas para conseguir os resultados desejados, é necessária uma organização prévia.

Qual é a origem da Black Friday?

A data já é tradição para os norte-americanos, com a chegada do Dia de Ação de Graças e o marco do início das vendas para as festas de Natal e Réveillon, portanto, a sexta-feira após a data tornou-se uma boa oportunidade para o comércio. 

Sendo essa “tradição” vinda desde a década de 1950, mas não se tornou popular até a década de 1980. No Brasil, a Black Friday é realizada desde 2010 e tem se intensificado ano a ano. Embora a data oficial seja a 4ª sexta-feira de novembro, o impacto nas vendas geralmente não se limita a este dia, pois muitas lojas aproveitam para reduzir os preços durante a semana ou até um mês do evento. As lojas físicas apostam em inúmeros cartazes, ilhas para linhas especiais,  com promoções especiais, sinalização em todas as lojas com identidade chamativa e as on-line enchem as caixas de e-mail com ofertas imperdíveis. 

Oportunidade de venda em 2021

Em 2020, mesmo sendo um ano de pandemia, a Black teve sua maior edição, online ou drive-thru (como muitas empresas realizaram). E mesmo diante do desempenho menor do ano anterior, o avanço da vacinação da população brasileira e a flexibilização das restrições impostas durante o período de quarentena, fazem com que o setor varejista se mantenha confiante com relação às vendas de 2021. 

Afinal, muitas pessoas costumam ver o Natal como uma data para dar presentes, enquanto a Black Friday, a oportunidade de se auto presentear ou até mesmo adiantar a compra dos presentes por um precinho mais em conta. As marcas que trabalham com essa data precisam criar um planejamento para essa temporada de vendas, tendo em mente que, para muitos consumidores, é a época ideal para comprar o que se deseja há tempos.

A Black Friday é para você? 

Sem dúvidas. O evento mundialmente conhecido, é uma grande oportunidade para negócios aumentarem sua base de clientes e faturamento. Mas antes de se empolgar com a ideia é necessário verificar se há estrutura na empresa para abarcar a demanda que surgiria com o ingresso na Black Friday. 

Há equipe de atendimento via WhatsApp? O site suportaria picos de acesso durante a promoção? O negócio possui estoque suficiente? Sua loja está bem sinalizada e pronta para receber os clientes (Lembrando de todas as exigências devido a pandemia). Essas são perguntas essenciais as quais o empresário deve responder antes de dizer “sim” à Black Friday.

Estando tudo ok, é hora de ir à prática

Sem dúvidas a Black Friday é uma época perfeita para os negócios aumentarem seus lucros e, quem sabe, reduzir possíveis impactos negativos trazidos com a Covid-19. O mês de novembro é uma oportunidade para muitas empresas saírem do vermelho e começarem o ano no verdinho. 

Então, vamos iniciar o mês de novembro levando mais inovação ao seu negócio?

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