google-site-verification=WMRpbi9GHgjdvf7d_Qoug8HXgCoUHt7QWV-5v6QSAEY

Black Friday nos supermercados: 5 dicas para bombar nas vendas

Black Friday nos supermercados: 5 dicas para bombar nas vendas

A Black é o último evento sazonal do comércio antes do Natal e ano novo, e cada vez está mais presente no nosso varejo. E não seria diferente para o ramo dos supermercados, que com esse evento podem até duplicar ou triplicar as vendas.

Vale lembrar que nesses últimos dois anos os supermercados foram um dos poucos setores brasileiros que não pararam em nenhum momento com a pandemia. E de acordo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), no acumulado do ano, houve um incremento de 6,8% de vendas em relação ao mesmo período de 2019.

Mas é evidente que isso não significa que não foram atingidos com a crise econômica, todos os setores precisaram e continuam precisando dar uma sacudida na criatividade e forma de vender para obter melhores lucros. E justamente por isso, a Black Friday surge como uma das melhores oportunidades de inovar, dá desconto, vender mais e ganhar quem sabe na quantidade. 

Assim, para que o seu supermercado tenha os resultados esperados, você pode seguir algumas (ou todas) as dicas que vamos passar a seguir. 

1. Tenha o seu objetivo. 

A palavra-chave da Black Friday em supermercados deve ser preparação. Não é uma coisa que você decide que irá participar um dia antes. Para isso é preciso planejamento com antecedência, desde os detalhes de divulgação até quais serão as promoções utilizadas e também a sinalização da loja para chamar atenção.

2. Aposte em produtos que você tem margem para grandes descontos

O que as pessoas mais buscam na Black Friday são grandes descontos. Então, trate de oferecê-los no seu mercado, e lembre-se é importante que o desconto seja real. Para algumas pessoas, esse período tem fama de ser cheio de descontos falsos, e isso pode dar uma imagem negativa ao seu supermercado.

Com descontos reais você conseguirá um alto volume de vendas. Para que não fique no prejuízo, não se esqueça de negociar com seu fornecedor e tentar conseguir os insumos por um preço mais justo e com grande margem para o seu cliente final.

3. Tenha variedade de formas de pagamentos

Hoje em dia, oferecer facilidades é essencial para se destacar. Com supermercados, não é diferente. Você precisa aceitar os mais diferentes métodos e formas de pagamento para conquistar uma grande gama de novos clientes, além de fidelizar os antigos. 

Então já sabe, esteja atualizado com a mais nova novidade que é o pix, e lembre-se de dá aquele desconto para pagamentos em dinheiro e por transferência na hora. Afinal, além de ser muito mais prático você também está se livrando de algumas taxas de bancos e maquinetas  

Vale lembrar também a adesão às carteiras digitais, que estão crescendo também pela praticidade e, em muitos casos, por oferecer vantagens para os clientes, como os cashbacks, um grande exemplo é o picpay. 

4. Foco na divulgação das ofertas 

A maioria dos destaques da Black Friday vem de grandes ideias de marketing. Como você pode ver, grandes lojas como Magazine Luiza e Fast Shop apostam em ações inovadoras para atrair mais clientes a participarem da Black Friday. Se houver uma boa estratégia de marketing, a Black Friday do seu supermercado também pode ser uma grande referência. 

Anuncie os descontos que pretende oferecer nas redes sociais. Faça um “esquenta” por meio de promoções para se preparar para sexta-feira. Ou até mesmo dê descontos especiais ou surpresas para quem segue seu perfil.

5. Capriche na sinalização do supermercado

Não se esqueça que a sinalização e a organização das gôndolas dos supermercados são muito importantes para aumentar as vendas. Posicionar estrategicamente os produtos que estão em maior demanda e com aquele mega descontão nesta época do ano pode de fato aumentar as vendas. 

Além disso, você pode colocar cartazes de comunicação interna que podem atrair clientes a pontos de publicidade para promover produtos. E claro, aqui na Visual Super a nossa black já começou para que você possa garantir sua sinalização com os melhores preços. Confira agora mesmo nossas ofertas da Black Friday e garanta que seu supermercado esteja com layout perfeito ou entre em contato conosco e saiba mais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *