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Como a comunicação de preços, ofertas e promoções no PDV pode melhorar as vendas?

Como a comunicação de preços, ofertas e promoções no PDV pode melhorar as vendas?

O PDV (Ponto De Vendas) é o lugar ou meio onde uma marca se comunica com seus consumidores para trocar e fornecer diretamente seus produtos ou serviços.

De acordo com dados da pesquisa Nielsen, 70% das decisões de compra são feitas no PDV. No entanto, os compradores de hoje podem acessar os detalhes do produto muito antes de decidir comprar. Isso devido as lojas on-line de pesquisa pré-compra, mas no final eles decidirão em sua prateleira qual produto levarão para casa.

Além disso, a permanência do comprador na frente do teleférico é de cerca de 15 segundos, e menos de 40% dos produtos podem atrair sua atenção. Conclui-se que, além de estabelecer um vínculo afetivo com o cliente, uma boa apresentação e organização são fundamentais para a finalização da compra.

Com isso em mente, decidimos listar algumas dicas para melhorar a comunicação no PDV e ajudar a aumentar as vendas do seu negócio:

Comunicação visual

A comunicação visual é um dos fatores mais importantes do seu ponto de venda. Afinal, a maioria das compras é feita no ponto de venda sem planejamento prévio. Portanto, é muito importante focar na boa comunicação visual, pois o PDV é a sua última oportunidade para atrair a atenção dos clientes e estimular sua compra.

E quando falamos em melhorar a aparência e comunicação visual do PDV, não estamos falando apenas em torná-lo mais bonito e sim criar uma identidade, assim você ajuda o consumidor a lembrar sua marca na hora de identificar essas cores.

Iluminação e sinalização

O foco na organização e iluminação ajuda a promover a visualização do produto nas gôndolas, por esta razão, é importante dar alguma atenção a esse fator, varie nas cores e na intensidade das luzes para criar o ambiente certo para o seus produtos.

Além da iluminação é por meio da sinalização que você irá organizar e identificar cada produto, marca e categoria, procure utilizar materiais e ícones que auxiliem nas decisões de compra.

Ponto Quentes e Dinamismo

Não se esqueça de prestar atenção nos pontos quentes (os pontos de maior circulação de clientes da loja). Eles geralmente ficam perto da entrada ou do caixa e são mais suscetíveis à atenção das pessoas na loja.

E para sair da criatividade óbvia, atrair a atenção dos compradores e criar uma experiência inesquecível para os clientes, um dos pré-requisitos das estratégias de trade marketing é ter dinamismo e inovação.

Inovação

Entenda como seus concorrentes atraem clientes, como seus vizinhos se conectam com o público-alvo que você deseja alcançar. Analise como os pontos de venda ao seu redor são fatores importantes na tomada de decisões e inovação.

O principal objetivo do PDV deve ser fazer com que os clientes se sintam à vontade, se identifiquem com a marca é o mais importante. Portanto, é fundamental utilizar tecnologia que seja benéfica para você, que proporcione comodidade e charme na hora da compra para que os clientes voltem sempre.

Além disso, entender as tendências do mercado e os públicos-alvo é essencial para melhorar continuamente o ponto de venda. Por exemplo, isso significa também garantir que o local tenha uma estrutura física e um número de funcionários suficiente para atender a todas as necessidades.

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