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Ideias e tendências que moldam o crescimento em supermercados

Ideias e tendências que moldam o crescimento em supermercados

A palavra tendência significa Evolução de alguma coisa e traz consigo impacto de mudanças que podem acontecer em breve. E quando estamos falando sobre o mercado, ela se refere à inovação e mudanças que têm impacto direto no mundo financeiro e dos negócios, pois são elas que apresentam os melhores resultados e crescimento em médio e longo prazos. 

E entender mais sobre as tendências de mercado significa estar sempre um passo à frente dos seus concorrentes. Além de nunca ser pego de surpresa. Por isso, nas próximas linhas nós da Visual Super vamos te contar, de forma resumida, o que grandes especialistas estão pensando para o nicho de supermercados.

Mercado mais saudável

As pessoas estão cada vez mais buscando por uma maior qualidade de vida. E por isso, o mercado saudável e sustentáveis ganhou muito espaço. De acordo com a Euromonitor International, só em 2017, o setor de produtos saudáveis movimentou R$92,5 bilhões no Brasil, e vem crescendo desde lá, e a grande expectativa é que ainda aumente 3% até 2022. Então, sempre separa prateleiras para produtos saudáveis, tenha opção de sanduíches naturais em sua padaria e carnes menos gordurosas em seu açougue. 

Pequenas franquias e redes

Essas opções chegaram como uma solução prática em meio à crise financeira no país. É claro que esse modelo de negócio tem seus riscos, como qualquer outro, mas certamente são menores do que quando começamos um negócio do zero.

 As franquias e redes apresentam modelos escaláveis já preparados e com descontos, por exemplo na compra de produtos em grande escala. Sendo uma Rede de apoio. Essa modalidade permite que você entre no mercado já com nome forte e sendo reconhecido.

Marketing de experiência

Que tal realizar estratégias focadas no seu consumidor? Conheça a jornada de compra do seu cliente, faça com que tudo em sua loja seja satisfatório e conectado às necessidades dele, fazendo sempre querer voltar.  Para fazer isso, é preciso que a satisfação total do cliente seja o objetivo final de qualquer um dos processos do negócio. 

Todos os colaboradores e setores devem estar alinhados a essa ideia. Ao conhecer bem o seu público-alvo, você será capaz de organizar todas as etapas de sua jornada a fim de torná-la única. Usar esse tipo de marketing ao seu favor vai além de uma sugestão ou feedback. 

Use a tecnologia como sua aliada

Grande empresas sempre estão ligadas e conectadas às novas tecnologias. Nos últimos anos, dezenas de ferramentas surgiram e além de automatizarem elas expandiram o acesso à informação. 

Um grande exemplo são as Rede Sociais, com elas você pode enviar ofertas, personalização e exclusividade para clientes. E lembra do marketing de experiência acima? Você pode conhecer seu cliente com a ajuda da tecnologia, ter dados como idade, região e interesses, pode saber a data de aniversário. E muitas outras informações que são bastante importantes.

Vale a pena considerar, também, o uso da tecnologia na ambientação do supermercado. Usar uma playlist que se adéqua perfeitamente ao perfil de seu público, por exemplo, pode ser uma excelente ideia.

Playlists personalizadas

Um fator capaz de fazer toda a diferença no impacto de um supermercado em seu público é a música. Por isso é importante sempre estar atualizando e personalizando a sua. Afinal, imagine-se entrando em um local desconhecido, mas que esteja tocando suas músicas preferidas do momento? Automaticamente você se sente confortável e acolhido. 

Além de pensar na variedade de músicas também vale pensar em datas especiais, como carnaval, dia das mães, natal com músicas temas. (Mas cuidado para não se tornar repetitivo nessas datas). É muito importante ter uma variedade, para que consiga agradar gregos e troianos. 

Adotar essas e outras mudanças e trazer novidades para o seu supermercado não só impede que você seja ultrapassado pela concorrência como também melhoram os resultados de seu negócio e também facilita a vida dos seus colaboradores. Unindo serviços de alta qualidade, preço, e fidelização. 

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